Hogwarts Online Magia e Feitiços
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disney compra a Marvel por 2,8 mil milhões de euros(4 milhares de milhões de dólares)!

Ir para baixo

Disney compra a Marvel por 2,8 mil milhões de euros(4 milhares de milhões de dólares)! Empty Disney compra a Marvel por 2,8 mil milhões de euros(4 milhares de milhões de dólares)!

Mensagem por Cecilia M. Qua 2 Set 2009 - 5:16

Após ter adquirido a Pixar em 2007, a Walt Disney vai comprar a Marvel Entertainment, por 4 mil milhões de dólares (2,8 milhões de euros). O Rato Mickey e Hannah Montana passam a coabitar com o Homem-Aranha e o Capitão América

Vai haver cinco mil novas personagens no universo da Walt Disney, e não têm nada a ver com o Pato Donald ou Hannah Montana. Com o anúncio, ontem, de que vai comprar a Marvel Entertainment por 4 milhares de milhões de dólares (2,8 milhares de milhões de euros), a Disney passa a ser também proprietária de criações como o Homem-Aranha ou os X-Men, entre milhares de outros.

Dado que a Marvel tem contratos com estúdios rivais como a Sony para a franchise cinematográfica de Homem-Aranha, com a 2Oth Century Fox para a de X-Men e com a Paramount com a de Homem de Ferro, a Disney - que comprou a Pixar em 2007 -, terá que passar a fazer negócio com estes três estúdios rivais. Nos últimos dez anos, a Marvel tem-se multiplicado na adaptação ao cinema de heróis seus, tendo tido lucros de 205 milhões de dólares (143 milhões de euros) em 2008.

A Disney, proeminente no mercado dos conteúdos infanto-juvenis e para raparigas, irá utilizar a vasta propriedade intelectual da Marvel para fortalecer a sua posição junto dos rapazes, bem como de uma faixa de consumidores mais adulta ligada ao universo dos comics. E acrescentar as novas super-personagens às dos seus parques temáticos.

Segundo Robert Iger, presidente executivo da Disney, "esta junção da Marvel com o porta-fólio único de marcas da Disney irá criar oportunidades significativas para um crescimento a longo prazo e uma valorização das criações". E para Thomas Staggs, director financeiro da Disney, tal como sucedeu com a Pixar, esta compra "vai sem dúvida criar valor com o tempo".
Cecilia M.
Cecilia M.
Vice-Diretora
Vice-Diretora

Mensagens : 460
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 26
Localização : Ponte de Lima

Perfil Bruxo
Vassoura Voadora: Nimbus 2000
Objeto Mágico: Lembrol

http://escolahogwartsport.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos