Corujas - Muito Mais Do Que Um Correio!

Ir em baixo

Corujas - Muito Mais Do Que Um Correio!

Mensagem por Cecilia M. em Qua 2 Set 2009 - 7:25

Introdução
Os antigos bruxos procuravam um meio seguro de mandar cartas. Não queriam que houvesse um sistema parecido com o trouxa porque sua movimentação podia revelar a existência de um mundo mágico paralelo ao seu. Decidiram usar animais e vários foram testados. Cachorros eram muito utilizados, mas tinha o inconveniente de que ele não poderia percorrer grandes distâncias em um curto espaço de tempo. Também usou-se pombos, mas eles só viajam com a luz do dia e necessitava de um sistema mais complexo, pois deviam treinar os pombos. Deixou-se de utilizar os pombos quando os trouxas descobriram esse tipo de correio.




Porque a Coruja?
Corujas são representadas pela família strigidae, tem distribuição por todos os continentes, menos Antártica. Por serem aves principalmente noturnas e por terem vozes estranhas são muitas vezes associadas a má sorte. Na verdade, elas são muito úteis ao homem, já que se trata de uma caçadora implacável de pequenos roedores e outras pragas. Sua plumagem, altamente camuflada, a protege de predadores, contudo não encontramos somente espécies noturnas, existem aquelas que vive a luz do dia, como a coruja buraqueira ou do campo. As corujas possuem sentidos bem aguçados, como por exemplo, a visão (possui rotação de 360 graus) e audição bastante aguda o que lhe permite caçar mesmo na escuridão. Possuem cabeça grande, com plumagem formando um disco facial circular, olhos grandes e bico forte com garras muito agudas.


Desde o início, percebeu-se que as corujas possuíam um pouco de magia. Por isso eram muito presentes em casa de bruxos. Utilizavam penas para seus feitiços e nada mais. Quando descobriram que elas podiam entender a linguagem humana, foi a revolução nos meios de comunicação bruxa. As corujas que hoje vemos à venda são diferentes daquelas que iniciaram o sistema de correio aéreo bruxo. Com o tempo, seus sentidos de busca foram se aguçando e podem encontrar alguém por mais escondida a pessoa esteja. Isso se deve à relação mágica que há entre o remetente e o destinatário, que fortalece esse sentido do animal. E ainda mantêm características importantíssimas para o mundo bruxo: são discretas, não desistem no caminho e só entregam a correspondência à pessoa certa.
avatar
Cecilia M.
Vice-Diretora
Vice-Diretora

Mensagens : 460
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 21
Localização : Ponte de Lima

Perfil Bruxo
Vassoura Voadora: Nimbus 2000
Objeto Mágico: Lembrol

Ver perfil do usuário http://escolahogwartsport.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Corujas - Muito Mais Do Que Um Correio!

Mensagem por yasmim twrychyn em Dom 29 Nov 2009 - 10:01

essa parte eu adorei pois sei que vai dar para ultilisar minha coruja de varias formas!!!

yasmim twrychyn
Professor(a)
Professor(a)

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 21

Perfil Bruxo
Vassoura Voadora:
Objeto Mágico: Mapa do Maroto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum