Hogwarts Online Magia e Feitiços
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aulas

2 participantes

Ir para baixo

aulas Empty aulas

Mensagem por sea Sáb 5 Set 2009 - 20:05

olah a todos!
As aulas de aritmancia sao todos os domingos as 19 h...
os resumos das minhas aulas, testes, duvidas, data dos testes e resultados destes vao ser postados aki...
portanto...os avisos da minha parte estam akabados...espero k gostem das minhas aulas...e k as outras aulas vos corram muuuiiito bem...portem se mal...mas nao nas aulas...
Very Happy Smile Wink Cool
sea
sea
Profeta Diário
Profeta Diário

Mensagens : 67
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 27
Localização : A perparar as minhas aulas

Perfil Bruxo
Vassoura Voadora:
Objeto Mágico: Estrela dos Desejos

Ir para o topo Ir para baixo

aulas Empty Re: aulas

Mensagem por Severo's Sanchez Ter 15 Set 2009 - 14:30

a pedido da professora Sea eu a substituie aqui esta o resumo:

O que é a Aritmância?

A Aritmância é um método para ler a sorte em números e nomes. Ao contrário de outros métodos de predizer o futuro, a Aritmância não é baseada na interpretação de imagens nebulosas ou na atribuição de um sentido a rabiscos ou formas acidentais, mas sim em regras muito claras e em cálculos matemáticos.

O que significa Aritmância?

A Aritmância vem dos termos gregos arythmo, que significa “números”, e mancia que significa “Profecia”. Também é conhecida por numerologia.

Qual é o objectivo da Aritmância?

A Aritmância tem sido usada por mágicos e magos há mais de dois mil anos para ajudar as pessoas a analisar e desenvolver as suas forças e os seus talentos, superar obstáculos e traçar os seus caminhos do futuro.

A Aritmância baseia-se em duas ideias muito antigas. Quais são?

A primeira é que o nome duma pessoa contém indícios do seu carácter e do seu destino. A segunda, antecipada há mais de 2.500 anos pelo Sábio Grego Pitágoras, é que cada número entre 1 e 9 tem um significado especial, capaz de contribuir para a compreensão de todas as coisas.
Os que acreditavam em Aritmância combinaram essas duas ideias e, ao longo dos séculos desenvolveram muitos sistemas complexos para converter nomes em números e analisar os resultados.

Segundo um desses sistemas mais usados, há três números fundamentais que podem ser extraídos do nome duma pessoa – o Número do Carácter, o Número do Coração e o Número Social. O resultado deve ser interpretado conforme uma tabela que contém significados preestabelecidos. Esse sistema era amplamente conhecido na Idade Média e ainda é utilizado hoje em dia. Requer apenas uma pena, pergaminho e a capacidade de somar e de soletrar as palavras.

Quem criou a Aritmância?

A Aritmância como forma de cálculo, foi criada pelo bruxo Diofante de Alexandria.

Tpc - fazer um texto sobre Diofante de Alexandria. Máximo 15 linhas, enviar por MP para a professora Sea

Alunos

Cecilia M. - 30 pontos
Tatto - 5 pontos


Sun - 22 pontos
Severo's Sanchez
Severo's Sanchez
Diretor
Diretor

Mensagens : 295
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 30
Localização : Construindo Hogwarts

Perfil Bruxo
Vassoura Voadora: Firebolt
Objeto Mágico: Vira-Tempo

https://hogmagia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos