Polícia Automático identificou 521 veículos roubados

Ir em baixo

Polícia Automático identificou 521 veículos roubados

Mensagem por Cecilia M. em Qui 3 Set 2009 - 6:55

A implementação do novo sistema de leitura automática de matrículas, «Polícia Automático», nas viaturas das diversas forças de segurança, em Junho, permitiu detectar já 521 automóveis roubados.A garantia de que entre Junho e Agosto foram identificadas 521 viaturas roubadas foi dada esta quarta-feira pelo Ministério da Administração Interna (MAI). A medida foi possível através de um novo sistema designado por «Polícia Automático».

Ao todo, o novo sistema foi implementado em 17 viaturas da PSP e GNR, ao abrigo de um protocolo assinado entre o Governo, seguradoras e empresas do ramo automóvel, adianta a Lusa.

Durante a sessão de apresentação de resultados, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, enalteceu o sistema, caracterizando-o como «um elemento válido e eficiente na prevenção e combate ao carjacking».

Rui Pereira revelou ainda que a implementação deste equipamento de leitura e detecção electrónica em cada viatura exigiu um investimento de 11 mil euros, sublinhando ainda que está previsto o alargamento do mesmo a outros veículos das forças policiais.
avatar
Cecilia M.
Vice-Diretora
Vice-Diretora

Mensagens : 460
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 21
Localização : Ponte de Lima

Perfil Bruxo
Vassoura Voadora: Nimbus 2000
Objeto Mágico: Lembrol

Ver perfil do usuário http://escolahogwartsport.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum